Desenvolvimento InteriorA capacidade de nos transformarmos

Segue o Coração

A capacidade de nos transformarmos

 

Temos dentro de nós a incrível capacidade de nos transformarmos. Nem sempre valorizamos essa nossa capacidade, por ser desafiante reconhecermos os nossos próprios passos e as nossas mudanças internas. Por vezes, temos a ilusão que não estamos a avançar no nosso caminho ou que não estamos a evoluir, mas não passa de uma ilusão.

 

Na Universo e na Natureza, esses processos de transformação acontecem o tempo todo. Uma semente até se transformar numa árvore passa por vários processos de transformação. Ela  permanece debaixo da Terra, no escuro, sem ver a luz do Sol, mas vai recebendo nutrição e calor para que no tempo certo, possa começar a avançar em direção ao exterior. Aí, ela desenvolve as suas raízes ao mesmo tempo que vai recebendo a luz do Sol e vai expandindo os seus caules e as suas folhas. É um processo exigente, este de rasgar a Terra e afirmar-se como um rebento, uma planta e só depois uma árvore. A determinado momento, ela pode perfumar o ar com as suas flores e oferecer os seus frutos, superar ventos, chuvas, calor e tempestades. É um processo contínuo de evolução, de mudança, de transformação.

 

Enquanto seres que atravessamos uma experiência humana, fazendo parte da Natureza, também passamos por vários processos de transformação. Alguns trazem-nos mais desafios e são mais exigentes, outros mais tranquilos, mas tal como uma árvore, estamos em permanente evolução e crescimento. É importante reconhecermos dentro de nós esta capacidade que temos de transformar, não só ao nível do nosso crescimento mas também ao nível do nosso desenvolvimento interior.

 

Todos, temos dentro de nós a capacidade de transformar no nosso interior, pensamentos, crenças, escolhas e emoções. Temos dentro de nós a capacidade de transmutar e curar qualquer dor ou emoção, transformando-a em aceitação, alegria e serenidade. Temos a capacidade de transformar dentro de nós aquilo que precisa de ser acolhido e amado. Quanto mais reconhecemos esta capacidade de transformação, mais teremos a habilidade de a utilizar em qualquer momento da nossa vida.

 

Que possas utilizar a tua capacidade de transformação para transmutares dentro de ti e na tua vida, tudo aquilo que não te faz verdadeiramente feliz, podendo escolher um caminho mais alinhado com quem verdadeiramente és.

 

Em amor,

Ana Sofia

Post a comment

Have a question?

Erro: Formulário de contacto não encontrado.