Desenvolvimento InteriorÉ tempo de florescer

Segue o Coração

É tempo de florescer

 

Hoje entramos no equinócio da Primavera, um dia em que as horas do dia são iguais às horas da noite. Gosto de comparar o ciclo emocional da nossa vida interior com os ciclos da Natureza, pois fazemos parte dela. Na Primavera, saímos do Inverno, um momento em que nos recolhemos, que olhámos para dentro, que aprofundámos, que transmutámos, que ouvimos mais do que falámos. Ao entrar na Primavera, é como se entrássemos num tempo diferente para ser e estar, uma fase de renascimento, de despertar, tal como as plantas e a flores começam a vir para o exterior, nós também começamos a sentir esse movimento dentro de nós.

 

A Primavera relembra-nos que, depois de um momento mais escuro, frio, com pouca luz do Sol, voltamos a ter a possibilidade de renascer e plantar dentro de nós as mudanças que queremos ver no nosso caminho. É então tempo de olharmos para a forma como temos vivido, as escolhas que temos feito, e perguntar se estas que estão em consonância com quem realmente somos. Podemos também analisar o que já não nos serve mais, e isso pode ter a ver com rotinas, crenças, emoções, traumas, formas de viver, auto-sabotagem, etc.

 

Depois de nos tornarmos conscientes do que queremos mudar, podemos criar espaço dentro de nós para o novo. Novas rotinas, novas formas de pensar sentir e agir. Tal como as flores que nos começam a presentear com a sua beleza e o seu perfume, nós também podemos começar a expressar os nossos sonhos, os nossos desejos e a nossa essência, através da nossa criatividade. Na verdade, as mudanças que queremos ver na nossa vida só dependem das nossas escolhas.

 

 Que nesta Primavera possas libertar-te do que já não te serve e expressares a tua beleza ao mundo através da tua criatividade e da tua essência mais pura.

 

Em amor,

Ana Sofia

Post a comment

Have a question?

Erro: Formulário de contacto não encontrado.